quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A música e o excesso de cores

Há muito tempo venho me perguntando: de onde surgiu esse tal de "Happy Rock"? Quem disse que essas bandas coloridas tocam rock?

De onde eles surgiram? Pq bandas como Restart, Cine e Hori fazem sucesso, se não cantam nada, não tem nenhuma voz e as letras são os mesmos clichês de sempre, o mesmo bla bla bla, falando de amor?
Nada contra falar sobre o amor, mas o problema não é o amor em si, mas a forma como ele é abordado nessas musiquinhas coloridas.

Bom, que a Hori faz sucesso e conseguiu espaço na mídia pq o vocalista é filho do Fábio Jr, eu não tenho dúvida. Mas e as outras bandas? Como elas conseguiram esse espaço?

Além do mais chamar isso de rock é, na minha opinião, o maior erro. Se isso é rock como eu posso classifcar bandas como Capital Inicial, Barão Vermelho, Charlie Brown Jr, Detonautas, Pitty, Fresno (que vocês gostem, ou não, está ainda mais rock no seu novo cd - REVANCHE)?

Pq isso existe? Quem foi a cabeça 'genial' q inventou isso? Pq os adolescentes gostam? O que exatamente faz com que eles gostem? As vozes enjoadinhas e melosas? As letras com excesso de romantismo e crença no amor eterno? O excesso de cores?

Sem contar o fato deles tratarem os fãs como retardados (assim eles se mantém). Família Restart? Família Cine?
Família não é pai, mãe, irmãos, sobrinhos...? Bom, pelo menos eu sempre achei que fosse...será que isso mudou e ninguém me avisou?

Ok, são só adolescentes que acreditam em tudo o que a mídia expõe, que 'compram' tudo o que a mídia vende (essa é a resposta sobre o pq eles fazem sucesso). Eu tb já fui adolescente e gostei de umas coisas meio suspeitas como o KLB, por exemplo (é, meu passado me condena). O lado bom é que a adolescência passa e a gente cai na real. A gente cresce, enxerga o que a mídia fez com a gente e sai do estado de retardamento mental, aprende a não se deixar manipular.

Sei que essa fase colorida vai passar e só vai ficar o que realmente é bom, o que tem conteúdo de verdade. O que me assusta é: quando passar essa fase colorida, o que virá depois? Qual será a próxima modinha do mundo da música? Isso me dá um certo medo...


P.S: Postado por @Celle_Nikiti

Nenhum comentário:

Postar um comentário