quinta-feira, 22 de julho de 2010

Sobre uma banda que eu adoro...


Bem, talvez esse seja o texto mais fácil que eu vou escrever aqui, afinal vou falar da minha banda preferida. Ou talvez seja mais difícil por não ter nenhuma imparcialidade, dessa vez. Acho que declarar amor é a coisa mais difícil que se tem. E, sim...EU ADORO FRESNO!!

Sei que td o q eu escrever aqui vai ser bem suspeito, afinal opinião de fã tem muito mais elogio do que críticas, mas existe uma diferença enorme entre ser fã e ser fanática e eu me enquadro na primeira classificação...portanto, eu critico, não digo amém pra tudo o que a minha banda preferida diz ou faz. Eu tenho a minha cabeça para pensar por mim mesma.
Aliás o próprio Lucas Silveira (vocalista do Fresno) já "me conhece", conhece meus tweets e sabe desse meu lado crítico. Quantas vezes eu já critiquei a voz dele e as vezes em que achei que ele desafinou?! Reconheço que exagero, mas eu não deixo de falar o que penso.

Fresno acabou de lançar o cd Revanche (está nas lojas desde o dia 13/07 - Dia Mundial do Rock) E o que falar do Revanche? Falar que achei "duka" é pouco!! Tá f#$@!!!!!!!!!!

Dou meu braço a torcer e admito que o Lucas mandou muito bem nas oscilações da sua voz, em 'Die Lüge'

http://www.youtube.com/watch?v=HU88N86zQKA

A música 'Canção da noite' é muito linda!! Quem discorda que "...todo mundo precisa de alguém!"? Aliás, a interpretação do Lucas nessa música é outro fato que merece ser comentado. Quando ele começa a falar em raiva com a voz nervosa...é tudo!! Música perfeita pra cantar quando se está irritado e com raiva, mesmo.
Então, se vc estiver com raiva, aí está:

http://www.youtube.com/watch?v=sktbu8Pjtfw&feature=related

E por falar em discordar...não dá pra discordar que não tem como não gostar das letras do Lucas. Ele pode até dar algumas desafinadas, de vez em quando, mas não nego que as letras são muito boas. Quem nunca se identificou com alguma? Ele sabe exatamente o que a gente sente e escreve exatamente aquilo que a gente gostaria de ouvir ou precisa dizer para alguém.

Não sou nenhuma crítica musical, não entendo de teoria, notas, melodias...falo do que agrada (ou não) aos meus ouvidos. E o Revanche agradou totalmente. Valeu a pena esperar e vale muito a pena escutar.

Ah... pra quem critica o Fresno e diz que eles não tocam rock e que eles não passam de um bando de emos chorando vai ter que dar o braço a torcer depois que ouvir o Revanche. Sintam o gostinho ouvindo a música que dá nome ao cd:
http://www.youtube.com/watch?v=G8YHAxkTjEw

De vez em quando é bom conhecer antes de julgar, né?! O pré-conceito é o grande problema. Que tal ouvir e fazer um julgamento construtivo? Que tal conhecer o conteúdo, ao invés de julgar só pelo que vê? Julgar pelo que ouve é muito melhor.

Enfim...ouça Fresno, dê valor ao que o nosso país tem de BOM no cenário musical. Dentre as bandas que tem sido lançadas recentemente Fresno é uma das poucas que realmente tem conteúdo. Fresno não é modinha....eles estão na moda, mas existe uma enorme diferença entre estar e ser.

Fresno veio pra ficar!!

P.S: Postado por @Celle_Nikiti

Um comentário:

  1. Belo texto..
    e realmente ''Fresno não é modinha....eles estão na moda, mas existe uma enorme diferença entre estar e ser.''
    Isso é uma coisa muito importante que muitas pessoas ignorantes são sabem diferenciar!!

    REVANCHE tá Fodaa!!

    ResponderExcluir