quinta-feira, 15 de julho de 2010

Rock Anos 80...até hoje!!


Depois de uma semana sem postar nada aqui, fui inspirada por um amigo, fã do blog, a escrever sobre o rock dos anos 80.

Tudo dos anos 80 é bom (inclusive eu, que nasci nessa década...rsrsrs) e dura até hoje. As músicas daquela época são um caso à parte.

Não vai dar pra citar tudo, aqui, afinal são muitas, mas algumas que me recordo muito bem, pois já as cantei muito são:

Camila, Camila - do grupo Nenhum de Nós - fez sucesso em 1987 e ainda hoje é bem lembrada.
http://www.youtube.com/watch?v=-2W5VF0TfkI&feature=related

Em 1989, o grupo Nenhum de Nós estourou outra música (e dessa, eu me lembro muito mais...até hoje, canto amarradona), que foi 'Astronauta de Mármore', uma versão da música 'Starman', do David Bowie.
Ah, quem nunca se empolgou e cantou muito: "Sempre estar lá e ver ele voltar. Não era mais o mesmo, mas estava em seu lugar..."? Quer acompanhar isso de novo? Olha aí, o link:
http://www.youtube.com/watch?v=uuMeZbIxo24&feature=related

Outro grupo que fez história nos anos 80 foi o Biquini Cavadão. Umas das músicas que me lembro (dentre tantas) é 'Vento, Ventania', lançada em 1992. Mais uma que dá pra se empolgar e cantar em alto e bom som: "Me leve para qualquer canto do mundo, Ásia, Europa, América!!" Então, tá...pode cantar:
http://www.youtube.com/watch?v=vdZWz6gG7BM

O Biquini Cavdão, aliás, faz sucesso e shows até hoje...e mostra que não tem preconceitos com as bandas mais jovens (algumas poucas são boas, atualmente). Fizeram recentemente uma parceria com o Lucas Silveira (vocalista da banda Fresno - uma das poucas com conteúdo, hoje em dia)
Eu sei que eu sou muito suspeita pra falar de Fresno, mas eu adoro essa parceria. Pra quem ainda não viu, aí está:
http://www.youtube.com/watch?v=TwY-v1GxaQQ

Mais uma vez recordando músicas antigas. Recordar as coisas boas é sempre muito bom!!
Espero que gostem desse post.

P.S: Postado por @Celle_Nikiti

Um comentário:

  1. Só pra constar: eu (@Celle_Nikiti) era criança na época dessas músicas, mas me lembro muito bem graças à minha memória. Eu as ouvia quando era pequena!!

    ResponderExcluir