sexta-feira, 13 de agosto de 2010

"LOJA DE ABELHAS"


Ontem, estava conversando com a minha amiga @Grazy_ssa, que é dona desse blog junto comigo. Sabíamos que já estava na hora de criar um novo post, aqui.
Eu estava em dúvida entre dois assuntos e das opções que dei, ela preferiu Beeshop. Sabia q ela escolheria ele. O engraçado é q ela não gosta de Fresno, mas gosta do Beeshop...acontece, afinal são estilos bem diferentes!!

Bom, pra quem não entendeu o comentário acima, explicarei: Beeshop é o projeto solo do Lucas Silveira, vocalista do Fresno (esse aí da foto). Nesse projeto, suas composições são todas em inglês. Realmente, é muita história que ele tem pra contar, é muita inspiração que esse 'guri' tem.

Confesso que admiro as suas palavras, a facilidade que ele tem pra escrever, compor, a mente fértil dele. Acho que me identifico com ele pq eu tb sempre escrevo muito e minha mente tb é muito fértil, sempre observando tudo ao redor e escrevendo sobre tudo o que eu vejo...me identifico não só com ele, mas com muitas palavras dele.

Quem acompanha minhas conversas com o Lucas pelo twitter já deve ter se perguntado: "Essa garota ama ou odeia o Lucas?" Respondo, então: não odeio, eu gosto dele. Só não sou do tipo que fica se derretendo em elogios para nenhuma banda que eu goste. Até pq tb isso não vai mais fazer a menor diferença na vida dele, aliás deve ser um saco ficar o tempo todo ouvindo tantos elogios e fãs apaixonadas, que só falam bem. Eu tenho cabeça para pensar por mim mesma, para contestar, questionar, interpretar e tirar as minhas própras conclusões. Eu jamais digo "amém" para tudo o que alguém diz ou faz. Sou uma pessoa, não um robozinho.

Qualquer ser humano precisa também ouvir (ou ler) críticas. As críticas fazem parte da vida de qualquer pessoa. Elas nos fazem crescer. Sábio é aquele que as aceita bem e não se deixa abater por elas. E se escolheu a vida pública, então, deve imaginar que não vai aparecer só para ser amado e elogiado.

Putz...se isso fosse uma redação de um vestibular eu já teria zerado por fugir do tema. Voltando, então, a falar de Beeshop e deixando os tweets de lado (Foco, Marcelle!!!!)...

"The rise and fall of Beeshop" é um cd agradável e com músicas gostosas de ouvir. É um estilo bem diferente do som 'Fresnético'(*), apesar do compositor ser o mesmo .
No Fresno, o Lucas compõe inspirado nas suas histórias de vida. Os arranjos do Beeshop são influências de tudo o que o Lucas ouve.
A introdução da música "Lovers are in trouble" lembra algo no estilo Frank Sinatra.
A faixa de introdução do cd - "How are you now" - parece, na minha opinião, uma música tema de alguma minissérie americana, como Friends...alguma série agradável de ver...e a música, agradável de ouvir.

Enfim, "The rise and fall of Beeshop" é um cd bem interessante. Vale a pena! Eu indico.

A minha amiga @Grazy_ssa, por exemplo, não gosta de ouvir o Lucas à frente do Fresno, mas adora Beeshop.
Isso mostra que não devemos ter preconceito.
Não gosta de Fresno? Ok! Mas isso não quer dizer que não vá gostar de Beeshop e/ou que os 2 projetos são iguais. Não são!!

Aí está uma mostra de Beeshop para quem ainda não conhece. Essa é a minha música preferida, no cd (da Grazy tb):


http://www.youtube.com/watch?v=0NSUYLbAlx0

(*) Deixo claro que, com isso, eu não quis dizer que Fresno é desagradável. Pelo menos, eu não acho. Gosto dos 2.

P.S: Postado por @Celle_Nikiti

Nenhum comentário:

Postar um comentário